quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Pastoral do Migrante se reúnem em Campo Magro

IMG-20150823-WA0059Nos dias 22 e 23 de agosto estiverem reunidas em Campo Magro região metropolitana de Curitiba a Pastoral do Migrante do Regional Sul 2 da CNBB. Neste momento importante da migração no Brasil e no mundo, nos reunimos para formação e atualização do fenomeno migratório. Estivemos juntos na oração, nas partilhas e fortalecendo a caminhada.
Com quatro dioceses presentes, ouvimos relatos, sentimos o coração apertado ao ouvir barbaries que ainda acontecem, tão próximo de nós… Sentimos também a alegria do encontro e reencontro, a alegria de estar junto e poder contar com o outro, saber que a tocha não irá apagar a partir de nós mesmos, que continuamos a soprar…e juntos a chama da união irá sempre mais se acender.
Contamos com a presença de Dom Laurindo Guizardi, bispo referencial dessa pastoral e emérito de Foz de Iguaçu e do Pe. Mário Spaki, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 2 , entre os trinta(30) agentes, vindos da Dioceses de Foz do Iguaçu, Londrina, Apucarana e Curitiba, contamos com a assessoria de CAIO SILVEIRA FERNANDES,  Mestrando de Pós Graduação em Geografia pela UFPR com o Tema SOCIEDADE E MIGRAÇÃO, NÃO AO PRECONCEITO, POR DIREITOS E PARTICIPAÇÃO.
Animados na missão já tiramos novas datas para encontro em 2016, tiramos também uma coordenação colegiada para fortalecer-nos.
Por: Lucia Bamberg

2 comentários:

  1. Eu Claudia faço parte dessa missão. Que Deus nos ilumine para essa jornada. Gratidão Meu Deus!

    ResponderExcluir