segunda-feira, 18 de março de 2013


A Comissão Pastoral da Terra e Pastorais Sociais da Diocese de Londrina-PR
 
Cáritas Arquidiocesana de Londrina

CONVIDAM para 12ª Celebração das Águas.

As questões ligadas ao Meio Ambiente e a defesa dos Bens Naturais, são compromissos permanentes que as pessoas comprometidas com a Vida não podem mais deixar passar no calendário.
O mês de março conhecido como o “mês das Águas” marca o calendário das causas e lutas sociais. O dia 14 de março é marcado internacionalmente pelo dia de Luta contra as Barragens, construção de barramentos nos rios. È uma luta histórica construída pelos ameaçados, atingidos e impactados do mundo todo, no objetivo de contraposição ao modelo de produção de energia elétrica centrado na exploração dos bens e recursos naturais e na impactação e expulsão de milhares de grupos de pessoas e de comunidades.
No dia 20 celebra-se o Dia Mundial da Água, bem natural tratado como mercadoria, cada vez mais privatizado e negado como “direito humano fundamental. Além de estudos apontarem a diminuição diária e sua negação a centenas de milhares de pessoas no mundo todo. Em nossa Região temos várias nascentes, córregos e rios importantes para nossa Vida e cotidiano. De modo particular o Rio Tibagi é de vital importância, dele tiramos a água para o consumo humano, para a agricultura, para as fábricas e industrias e nem sempre devolvemos para o seu leito “o cuidado necessá
Diante desses motivos somos Convocados em tempo de Quaresma e Conversão a enquanto Igreja tomarmos postura de cristãos. Pois o Lema da CF 2013, nos desafia”Eis –me aqui, Envia-me”! Sendo presença no mundo e frente aos desafios do tempo presente.
A Celebração será no dia 24 de março de 2013, ás 15:00hs. Na comunidade São Judas Tadeu, Estrada do Limoeiro, ás margens do Rio Tibagi, antiga Balsa.
Motive e organize sua Comunidade, Pastoral, Movimento, Entidade/Movimento Social.
Traga alguma coisa para partilhar. Não esquecer sua caneca e trazer água potável.
Caritas Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário