quinta-feira, 12 de junho de 2014


Atuação do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania e do Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED) durante a Copa

copa
Direitos Humanos – Na sede do MP-PR da Avenida Iguaçu, 470 (Casa Rosada), no Centro da capital, um plantão interinstitucional funcionará nos dias de jogos da Copa em Curitiba, quatro horas antes e duas horas depois de cada partida. Participam desse plantão membros e servidores do Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Assessoria de Direitos Humanos da Prefeitura de Curitiba, Centro de Defesa da População em Situação de Rua, Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC), Conselho Permanente dos Direitos Humanos do Estado do Paraná (COPED), Defensoria Pública e Núcleo de Práticas Jurídicas da UFPR.

O objetivo é evitar violações de direitos humanos durante o Mundial. Casos desse tipo podem ser denunciados pessoalmente no plantão ou pelo e-mail:dhemjogo@gmail.com e, alternativamente, através do Disque 100 (central de atendimento telefônico nacional, que repassará ao plantão, com prioridade, os fatos ocorridos em Curitiba). Entre as situações que podem ser encaminhadas ao serviço estão aquelas decorrentes de possíveis confrontos havidos durante manifestações públicas, violências praticadas contra pessoas em situação de rua, tratamento inadequado de profissionais do sexo, entre outros.

Esta ação visa facilitar a atuação e a comunicação entre os organismos de proteção dos Direitos Humanos durante os jogos.



SERVIÇO:
Local de atendimento
- Avenida Iguaçu, 470 (Casa Rosada), no Centro da capital
Datas - 16, 20, 23 e 26 de junho
Horário -
quatro horas antes e duas horas depois de cada jogo da Copa em Curitiba
Contato - Disque 100, pessoalmente no plantão ou pelo e-mail:dhemjogo@gmail.com

Fonte: Departamento de Direitos Humanos e Cidadania - DEDIHC

Nenhum comentário:

Postar um comentário