quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bispo emite documento lamentando manifestações contra imigrantes em Caxias do Sul

Nota oficial do Bispo Dom Alessandro Ruffinoni foi divulgada na última terça-feira, dia 19

Bispo manifestou seu lamento quanto a depoimentos. (Foto: Pastoral dos Migrantes).
Bispo manifestou seu lamento quanto a depoimentos. (Foto: Pastoral dos Migrantes).
As manifestações de quatro caxienses foram dadas durante reportagem veiculada em um programa televisivo com alcance nacional no último domingo, dia 17. De acordo com o Bispo de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, os depoimentos colidos pela produção da reportagem, todos negativos, foram preconceituosos e determinados a atingir aos cerca de três mil imigrantes que hoje vivem na cidade gaúcha e região, um público distinto entre haitianos, senegaleses e ganeses.

A nota oficial divulgada pela Diocese na última terça-feira, dia 19, lamenta as posições negativas e reafirma o compromisso da Igreja Católica na Diocese, pelo seu comprometimento e ajuda aos imigrantes que chegaram ao município nos últimos anos e meses. Para Dom Alessandro, é preciso muito cuidado com as declarações ou julgamentos, já que a opinião de alguns não, necessariamente, representa o que pensam milhares de caxienses. "Eu achei oportuno manifestar porque diante do Brasil também parece que nós de Caxias não queremos ser hospitaleiros, não queremos acolher os imigrantes, temos medo das pessoas que vem de fora. Então acho que não é, penso, a atitude do nosso povo de Caxias do Sul", completou Ruffinoni. 

Fonte: http://redesul.am.br/N/G/152258
Acompanhe, em áudio, matéria do repórter Tales Armiliato falando sobre a nota oficial divulgada pela Diocese de Caxias do Sul na terça-feira, dia 19.
por Tales Giovani Armiliato , dia 20/08/2014 às 09:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário