domingo, 3 de maio de 2015

Governador recebe embaixador do Haiti no Brasil

O governador Raimundo Colombo recebeu na manhã desta quarta-feira, 25, o embaixador do Haiti no Brasil, Madsen Chérrubin, para tratar de parceiras entre Santa Catarina e o país caribenho. Intercâmbios na área de educação e projetos envolvendo parcerias industriais, principalmente no setor têxtil, foram os principais temas do encontro.
embaixador do haiti no brasil 20150325 1465896040Foto: Jaqueline Noceti/Secom
O embaixador afirmou que haitianos têm procurado o Estado depois do ensino médio e o país tem buscado parcerias com universidades catarinenses para recolocação desses jovens no mercado de trabalho e também para oportunidades em cursos de nível superior. O governador Colombo destacou a forte presença de haitianos no mercado de trabalho de Santa Catarina, especialmente no Oeste do Estado, e ressaltou que as indústrias empregadoras têm elogiado a qualidade da mão de obra haitiana. Também reafirmou o apoio das universidades estaduais em contribuírem nesse intercâmbio.
Diante da necessidade de gerar postos de emprego no Haiti, o embaixador Madsen Chérrubin também pediu apoio do Governo do Estado para intermediar o contato com indústrias interessadas em investir em novas unidades no cenário internacional. O embaixador explicou que os produtos fabricados no Haiti têm entrada com tributação reduzida em mercados como os Estados Unidos e países da Europa.
O governador Colombo sinalizou possibilidade de interesse por parte principalmente de indústrias têxteis catarinenses, que poderiam construir plataformas fabris no Haiti para ampliarem participação nos mercados americano e europeus. O Governo do Estado vai intermediar os contatos da embaixada com empresas do setor.
O secretário adjunto da secretaria executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Marcelo Trevisani, também acompanhou o encontro. O embaixador haitiano permanece em Santa Catarina até a próxima sexta-feira, 27.
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3008/8843-4350Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Fonte: http://sc.gov.br/mais-sobre-desenvolvimento-economico/governador-recebe-embaixador-do-haiti-no-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário