terça-feira, 23 de julho de 2013

Jovens gaúchos peregrinam ao Rio de Janeiro

Jovens das Dioceses de Passo Fundo, Caxias e Vacaria participam da JMJ

Mais de 250 pessoas compõem a comitiva da Arquidiocese de Passo Fundo no Rio de Janeiro. De acordo a Irmã Salete Rambo, coordenadora do Setor Juventude, a viagem foi tranquila. Os peregrinos estão hospedados em casas de famílias em diferentes Paróquias. Na manhã de hoje se dedicam a retirar os kits da JMJ e à tardinha devem participar da Cerimônia de Acolhida na Praia de Copacabana.

Jovens de cidades como Marau, Paraí, Vila Maria, São Domingos do Sul, Casca, entre outros, fazem parte da comitiva. O marauense Matheus Fernandes da Silva, coordenador nacional da Pastoral da Juventude, deve chegar ao Rio por vota do meio-dia.

Os peregrinos vindos da Diocese de Vacaria passaram hoje pela manha na Basílica de Nossa Senhora Aparecida no interior de São Paulo, e já estão em deslocamento para o Rio de Janeiro. Segundo o Padre Elisandro Guindâni, a previsão de chegada na capital Fluminense é para o meio da tarde, com expectativa de acompanhar a cerimônia de abertura oficial da JMJ as 18h na praia de Copacabana.

Já os 5 ônibus vindos da Diocese de Caxias do Sul, saíram no domingo as 3 da tarde de caravággio e, após passarem em Aparecida, chegaram ontem as 10 horas da noite no Rio de Janeiro.

Se preferir, ouça essa informação clicando no ícone de áudio abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário