sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Meu Paraná dá a volta ao mundo pela gastronomia de Foz do Iguaçu

Cidade oferece pratos típicos de mais de 80 nacionalidades


Meu Paraná mostra a impressionante culinária da fronteira (Foto: Reprodução)Meu Paraná mostra a impressionante culinária da fronteira (Foto: Reprodução)
Meu Paraná deste sábado (15) foi até a região de Foz do Iguaçu mostrar que o impacto das várias nacionalidades, que se fixarama na região, na culinária local. É tanta variedade que Foz do Iguaçu é capaz de oferecer os pratos típicos de mais de 80 nacionalidades diferentes.
O encontro de tantas culturas pode ser experimentado nas mesas de mais de 240 restaurantes da cidade. Há restaurantes com os grandes pratos da culinária árabe, espanhola, japonesa, alemã, além de tantas outras. No primeiro bloco, você vai conhecer alguns dos imigrantes que vieram ao Brasil e usaram suas origens para abrir restaurantes na cidade.
Mas, no meio de tanta cultura culinária estrangeira, onde ficam as tradições brasileiras? Foz do Iguaçu também é a casa de muita gente que veio de outros estados do Brasil. Os migrantes também trouxeram suas marcas e é possível se degustar o melhor do churrasco gaúcho, os fortes temperos da cozinha baiana, os sabores da culinária colonial e caseira.



Fonte: http://redeglobo.globo.com/rpctv/meuparana/noticia/2014/02/meu-parana-da-volta-ao-mundo-pela-gastronomia-de-foz-do-iguacu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário