segunda-feira, 7 de julho de 2014

Novos grupos de ganeses chegam a Caxias do Sul- RS

Força-tarefa está na Câmara de Vereadores para tentar alimentação e local para os estrangeiros dormirem

 
Novos grupos de ganeses chegam a Caxias do Sul Rafael Lopes/Divulgação
Novo grupo de ganeses recebe assistência para documentação na Câmara de Vereadores Foto: Rafael Lopes / Divulgação
 
Minutos antes de começar o jogo das quartas-finais da Copa entre Brasil e Colômbia, o movimento na Câmara de Vereadores de Caxias foi intenso, mas não em função de alguma torcida organizada. O local é neste momento um ponto de encontro de um grupo de 17 ganeses e representantes do Legislativo, Igreja Católica e Centro de Atendimento ao Migrante (CAM).

A força-tarefa auxilia ganeses no preenchimento de pedidos de refúgio à Polícia Federal e tenta encontrar algum lugar para que eles possam passar os próximos dias, já que a presidente da Fundação Assistência Social (FAS), Marlês Andreazza, adiantou que a prefeitura não tem condições de atender a essa nova demanda. A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS) da Câmara está negociando com outras entidades para saber onde colocar os ganeses. A situação deve se agravar nas próximas horas, devido à informação de que um novo grupo de 20 homens de Gana chegou à cidade.

— Estamos conseguindo alimentação com entidades como a Fundação Caxias, mas é pouco. A situação está difícil — resume a presidente da CDHCS, vereadora Denise Pessôa (PT).

Os estrangeiros e a coordenação do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM) chegaram ao Legislativo hoje à tarde solicitando auxílio. Com a ajuda de servidores, estagiários e voluntários para fazer a tradução, os 17 estrangeiros que chegaram entre a noite de ontem e a tarde de hoje estão preenchendo documentações. Eles devem passar a noite na quadra de esportes do Seminário Nossa Senhora Aparecida.
 
Fonte: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/cidades/noticia/2014/07/novos-grupos-de-ganeses-chegam-a-caxias-do-sul-4543665.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário