quarta-feira, 23 de julho de 2014

                                 

Reunião em Caxias do Sul trata da regularização dos ganeses no município

Representantes dos governos federal, estadual e municipal reuniram-se nesta segunda-feira
Representantes dos governos federal, estadual e municipal reuniram-se nesta segunda-feira - Foto: Gabriel Lautenschleger
               
A Prefeitura de Caxias do Sul foi sede de encontro, nesta segunda-feira (21), para tratar da questão dos migrantes ganeses no município. Participaram da reunião o prefeito Alceu Barbosa Velho, a secretária da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, Juçara Dutra Vieira, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Edson Borba, o diretor do Departamento de Estrangeiros da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, João Guilherme Granja, além de representantes do Comitê Nacional de Refugiados, dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Trabalho e Emprego e Relações Exteriores.
O processo de documentação dos 97 migrantes que permanecem instalados no Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida serão agilizados - estima-se que 50 ganeses ainda não tenham autorização legal da Polícia Federal para estar no país. Ainda nesta terça-feira (22), a documentação deve ser expedida para os estrangeiros que procurarem a delegacia. Após o registro com a Polícia Federal, os ganeses solicitam, nas estruturas do Sine Móvel, suas carteiras de trabalho, que devem ser entregues ainda antes do prazo normal de 20 dias.
Com os documentos legalizados, os ganeses serão colocados em postos de trabalho relacionados pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Segundo informações da Secretaria da Agricultura do Estado, um montante de 800 vagas na área não estão preenchidas na região da Serra gaúcha.
O ganês Farid Mohammed Kamil agradeceu a hospitalidade do povo de Caxias e das autoridades, e aproveitou a oportunidade para solicitar apoio para a regularização dos migrantes que estão em Brasília, São Paulo e Criciúma.

Texto: Gabriel Lautenschleger - Edição: Redação Secom
Fonte: http://www.relinter.rs.gov.br/conteudo/2045/?Reuni%C3%A3o_em_Caxias_do_Sul_trata_da_regulariza%C3%A7%C3%A3o_dos_ganeses_no_munic%C3%ADpio

Nenhum comentário:

Postar um comentário