Curitiba recebe no próximo sábado (23) os símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude, no evento Bote FéCruz e Ícone de Nossa Senhora peregrinarão pela cidade e atrairão mais de 30 mil fiéis para a capital
No próximo mês de fevereiro, Curitiba vai entrar na rota da peregrinação dos símbolos JMJ - Jornada Mundial da Juventude. Denominado de Bote Fé, o evento deverá atrair cerca de 30 mil pessoas entre os dias 23 e 26 para a acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, como preparação para a JMJ que vai acontecer no Rio de Janeiro/RJ de 23 a 28 de julho de 2013.
O momento principal do evento será realizado na Praça Nsa. Sra. da Salette, no dia 23 de fevereiro, no Centro Cívico, e depois em outros pontos da cidade. A programação, pensada para contemplar momentos de celebração, formação e solidariedade, inclui shows com cantores populares católicos, atividades esportivas, espaços para comunidades terapêuticas de combate anti-drogas, doação de sangue em parceria com bancos de sangue da cidade e outras atrações.
A proposta é promover um grande encontro de multidão para marcar a chegada dos símbolos em diversos ambientes e aproveitar a oportunidade para oferecer a reflexão sobre a realidade juvenil em diferentes meios. Por este motivo, os símbolos irão percorrer a periferia, estarão junto aos dependentes químicos, parques da cidade e demais ambientes nos quais a juventude se faz presente.
Peregrinação - O Brasil já vive o clima da Jornada com a peregrinação dos símbolos que desde o dia 18 de setembro de 2011 estão no país e percorrem todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul. A etapa final acontecerá no Sul de Minas, no Vale do Paraíba/SP e, finalmente, no estado do Rio de Janeiro, aonde os símbolos chegam em abril de 2013.
Além do Bote Fé, Curitiba vai realizar a Semana Missionária para acolher os peregrinos uma semana antes da Jornada no Rio, de 14 a 20 de julho.
A programação completa do Bote Fé e da peregrinação dos símbolos na capital estão disponíveis no site da Arquidiocese (www.arquidiocesedecuritiba.org.br).
Nenhum comentário:
Postar um comentário