sexta-feira, 5 de abril de 2013

Departamento de Direitos Humanos e Cidadania do Paraná em 04/04/2013 - 14:07Oficina discute a erradicação do trabalho escravo em Curitiba- Pr

Curitiba/PR recebe nesta quinta-feira (04), a partir das 8h30, a “Oficina de Trabalho Decente e a Coletivização do Processo”. Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), por meio da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, o evento tem como objetivo fortalecer as ações de combate ao trabalho escravo no estado.

O coordenador-geral da Conatrae, José Guerra, participa do evento e palestrará sobre o tema: “Diagnóstico do trabalho escravo contemporâneo no Brasil”.
A oficina, que segue até sexta-feira (5), nasceu em reposta às demandas dos Planos Nacionais para a Erradicação do Trabalho Escravo e tem como missão diminuir, por meio da sensibilização, o número de trabalhadores laborando em condições análogas à escravidão nas diversas regiões do país. E ainda, difundir o conhecimento a respeito do tema trabalho decente e coletivização do processo, como forma de combater o trabalho escravo, por meio da jurisdição.

Para cumprir seu objetivo, o projeto busca a sensibilização de Juízes e seus assessores, Procuradores do Trabalho e Auditores Fiscais do Trabalho, além de instituições convidadas ligadas ao tema.

Oficina Trabalho Decente e a Coletivização do Processo
Data: de 4 a 5 de abril de 2013
Horário: 08h30 (abertura)
Local: Escola Judicial - TRT 9ª Região, Av. Vicente Machado, 147, Sobreloja - Curitiba/PR.


Fonte: Departamento de Direitos Humanos e Cidadania do Paraná -http://www.codic.pr.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário