quarta-feira, 17 de abril de 2013

PASTORAIS GANHAM CASA PARA ATENDIMENTO

Local é centro agregador dos diversos trabalhos desenvolvidos pelas Pastorais Sociais da Igreja católica de Londrina, Pr.

Um imóvel proximo da rodoviaria, que era casa paroquial dos padres redentoristas foi concedido pela
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para funcionar como centro agregador dos trabalhos das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Londrina. De acordo com a coordenadora da Caritas e do setor de pastorais, Marcia Ponce, a casa é um sonho antigo das pastorais, que necessitavam de um local para desenvolver seus trabalhos de forma mais concreta. Ela explica que as pastorais atuam em ultima instancia, na defesa dos direitos dos cidadões, tanto que a casa oferece, assistencia juridica, psicológica e social.
" Não é uma linha assistencialista. Não é para ficar dando cesta basica, ou roupas para as pessoas. A função é para promover a dignidade do ser humano, na defesa dos seus direitos e de politicas publicas que vão ao encontro das necessidades das pessoas. As pastorais atuam no direcionamento e encaminhamento do cidadão," afirma a coordenadora. Marcia diz ainda que as pastorais buscam sensibilizar a sociedade para as causas sociais e buscar que o poder publico assuma sua posição em dar condições e oportunidades para as pessoas. O assessor da Pastoral dos Migrantes, padre José Alves completa dizendo que a causa tem por objetivo atender as pessoas nas mais diversas realidades e demandas. De acordo com eles a casa possui boa estrutura para atendimentos, são tres quartos, sala, uma cozinha grande com sala de jantar, dependencias nos fundos e tres banheiros.

A casa fica na rua Santa Maria, 344, Jardim São Luiz.
 Funciona de segunda a sexta-feira das 13:30 as 17:30
Contato: (43) 3326 - 2142

Fonte: Jornal Folha Nova-Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário