quinta-feira, 23 de maio de 2013


Dom Alessandro reflete sobre migrações forçadas na AL durante plenária no Vaticano

Plenária do Pontifício Conselho para os Migrantes e Itinerantes reflete a acolhida aos refugiados e migrantes forçados

O Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes realiza no Vaticano, a sua vigésima plenária abordando a temática: A solicitude pastoral da Igreja no contexto das migrações forçadas, da qual participa dom Alessandro Ruffinoni, religioso da Congregação dos Missionários Scalabrinianos, bispo de Caxias do Sul e membro do Pontifício Conselho.

A previsão é que no 6 de junho, o Pontifício Conselho apresente à imprensa o documento “Acolher Deus nos refugiados e nas pessoas forçadas à imigração”.

Durante e plenária já foi avaliada a migração forçada da África para a Europa e a possibilidade de que as pessoas obrigadas a deixar seu país possam apresentar pedidos de proteção, antes mesmo de chegar à fronteira, às sedes diplomáticas no exterior.

Dom Alessandro Ruffinoni, da Congregação dos Missionários de São Carlos é membro do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes e falou nesta quinta-feira, dia 23, sobre “América Latina, análise do fenômeno atual das migrações forçadas”. 

Reportagem com Roseli Lara, da WebRádio Migrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário