segunda-feira, 6 de maio de 2013


Missionárias Scalabrinianas em estudos para reforçar carisma de defender migrantes

Evento de formação permanente recebe irmãs de seis províncias

Irmãs representantes de todos os continentes e das seis províncias que compõem a Congregação. (Foto: News MSCS)
Irmãs representantes de todos os continentes e das seis províncias que compõem a Congregação. (Foto: News MSCS)
As Missionárias Scalabrinianas estão reunidas na Itália, em evento de formação permanente. Participam as missionárias das seis províncias que integram a da congregação. O objetivo é reforçar a identidade das irmãs, cujo carisma é acompanhar os migrantes. Esta é uma das notícias do Jornal da Igreja deste fim de semana.

O programa vai ao ar às 20h30 na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos e Webradio Migrantes.

Na edição deste fim de semana, as manchetes do site da Rede Católica de Rádio (RCR), www.rcr.org.br e do Correio Riograndense, edição desta semana, www.correioriograndense.com.br. Anda tras como notícias, responsável pela agenda do Papa retorna a Roma com propostas da JMJ, diocese de Osório promove momento de formação, Serafina Corrêa realiza Romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Rosário, 8º Mutirão Brasileiro de Comunicação publica o Hino vencedor. Na Palavra da CNBB: Dom Emílio Pignoli, bispo emérito de Campo Limpo em São Paulo fala da intenção geral do mês de maio do Papa Francisco e na Voz do Vaticano, Papa Francisco fala sobre as trevas e a confissão.
por José Theodoro (Rádio São Francisco), 

Nenhum comentário:

Postar um comentário