quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conferência em Foz do Iguaçu- PR vai reforçar a luta contra o tráfico de pessoas

A Cáritas Arquidiocesana de Londrina juntamente com a Pastoral do Migrante, estiveram presentes na 1ª Conferencia Estadual para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, nos dias 07 e 08 de outubro de 2013.


De acordo com a coordenadora do NETP/PR, Stella Maris Natal, o objetivo da conferência é difundir a política nacional de enfrentamento ao tráfico de pessoas com a inclusão dos órgãos parceiros no Paraná. Ou seja, uma integração para, assim, implantar ações para criar uma rede de atendimento dentro do estado.
Segundo o órgão, o NETP/PR vem realizando a capacitação de servidores para o aprimoramento os instrumentos jurídicos que baseiam as ações de enfrentamento. Em um ano de funcionamento, várias pessoas do Paraná foram encontradas em outros estados ou países e foram trazidas de volta à cidade de origem.
A coordenadora alerta que os aliciadores das vítimas atuam, principalmente, em agências de emprego, modelos, casamentos ou sites de relacionamento, clubes e “olheiros” em busca de atletas, além de ONGs responsáveis por adoções nacionais e internacionais. 
Fonte: http://g1.globo.com                                 Fotografias: Caritas de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário