quinta-feira, 13 de junho de 2013


PASTORAL DO MIGRANTE CURITIBA PRESENTE NO CORPUS CHRISTI 2013
PARÓQUIA SÃO PEDRO – UMBARÁ

                Neste ano da Fé, nossa Celebração do Corpus Chisti, nos congregou ao redor do altar para reafirmarmos nossa Fé no Divino Sacramento. Na Concelebração Eucarística estavam no altar, o Pároco- Pe.Miguel Longhi , Pe. Moacir , Pe.Luiz e Pe.Armelindo, além do Diácono permanente, Antonio Evandro Pilati. O Pavilhão de eventos estava repleto, em respeitosa participação. As diferentes comunidades participaram da celebração ativamente seja proclamando as leituras e as preces. Terminada a Celebração, saímos em Procissão. O primeiro altar, como de costume,no Colégio Claudio Morelli, recordamos o zelo Missionário desse Sacerdote que logo após sua chegada à Umbará, aprendendo do Bem Aventurado J.Scalabrini, inicia a primeira Escola Paroquial, colocando-a aos cuidados da Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração. São 100 anos da fundação dessa Escola . Ali rezamos pelo mundo da Educação: adolescentes e jovens, pais, professores e comunidade Educativa. Próximas ao altar estavam 4 representantes das Apóstolas do Sagrado Coração. A Bênçâo foi dada pelo Pároco – Pe.Miguel.
                O segundo altar, na encruzilhada dos Três  Cantos, rezamos pela família. Numa belíssima reflexão Pe.Armelindo acenou para as encruzilhadas da vida, que muitas vezes desviam dos compromissos assumidos, que fazem as famílias tomarem rumos perigosos. A bênção foi dada especialmente ás famílias numa súplica a que sejam verdadeiras escolas de fé.
                O terceiro altar, onde se reza pelo mundo do trabalho, acolhemos os jovens , que vindos de diferentes Comunidades da Paróquia apresentaram uma coreografia e depois rezaram a Oração da JMJ 2013. A bênção foi dada pelo Pe.Luiz.
                O quarto e último altar, quis fazer referência à nossa realidade Migratória. Vimos das 11 Comunidades, todas com suas faixas em mãos.  Nossa fé nos reúne e como aprendemos do Bem aventurado J.Batista Scalabrini, rezamos juntos um louvor a Jesus, verdadeira profissão de fé, por ele escrita na quaresma de 1878. Diante do Senhor recordamos que como cidadões do mundo, queremos estar à serviço dos Migrantes  e as bandeiras dos países onde se encontram os Carlistas Scalabrinianos, tremularam diante do Senhor, o Divino Migrante que a todos acolhe. A bênção foi dada pelo Pe.Moacir e o Pároco dirigiu à multidão presente seus agradecimentos.

Por: Irmã Francisca Gralatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário