sábado, 8 de dezembro de 2012


Vigília Eucarística Vocacional


Noviço scalabriniano
No último dia 27 de novembro, em o Noviciado Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Vila Nova, Porto Alegre- RS, aconteceu a Vigília Eucarística Vocacional, fruto do Encontro Interprovincial de Formandos e Formadores Scalabrinianos, que aconteceu em Curitiba- PR em Outubro deste ano.
A Vigília teve o objetivo de celebrar os 125 anos de fundação da Congregação Scalabriniana, oficialmente fundada no dia 28 e rezar pelas vocações uma vez  que esta data marca também o encerramento do Ano Vocacional Scalabriniano e o XIV Capítulo Geral da Congregação.
Os noviços sacalabrinianos, com muita criatividade, envolveram a comunidade paroquial na preparação e desenvolvimento da liturgia, especialmente os jovens.
No jardim do noviciado existe um poço, bem no centro, que serviu de altar para expor a Eucaristia. Por trás, bem ao alto, os jovens ergueram a Cruz. No lado oposto, uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi erguida, para completar as três devoções do Bem Aventurado Scalabrini.
Foi uma noite de muita emoção, onde as pessoas puderam sentir a presença viva da Congregação Scalabriniana, nesta data tão importante para todos nós.
Por: Provinciasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário