quinta-feira, 11 de outubro de 2012



 
Ano da Fé foi aberto com a Santa Missa na Catedral  Basílica
em Curitiba-Paraná
 

Em Curitiba, a Santa Missa na Catedral Basílica abriu as celebrações do Ano da Fé na Arquidiocese. A Missa foi celebrada ao meio dia pelo arcebispo D. Moacyr José Vitti e concelebrada pelos bispos auxiliares, D. Rafael Biernaski e Dom João Carlos Seneme, além de mais nove sacerdotes do clero arquidiocesano.  
Em sua homilia, D. Moacyr leu o discurso da homilia de Bento XVI feito durante a Missa de abertura do Ano da Fé na Praça São Pedro (Itália). Dom Moacyr motivou os fiéis a renovarem a sua fé em Jesus Cristo neste período que pretende levar os cristãos a uma autêntica e renovada fé em Cristo.

O Ano da Fé tem seu início no dia 11 de outubro deste ano, na celebração do 50º aniversário da abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013, na Solenidade de Cristo Rei. 
Com a promulgação do Ano da Fé, o Papa tem a intenção de colocar no centro das atenções aquilo que desde o início seu Pontificado tem-lhe suscitado: o encontro com Jesus e a beleza da fé nele. Nesta perspectiva, o Ano da Fé é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo. A celebração foi proclamada por meio da Carta Apostólica “Porta Fidei” (Porta da Fé), de Bento XVI. 

Por Assessoria de Comunicação
Mitra da Arquidiocese de Curitiba
Letícia Pessoa - Jornalista
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário