terça-feira, 9 de outubro de 2012


Movimento Leigo Scalabriniano reúne-se em Guaporé

Fernando L. Concatto 
Leigos_scalabrinianosAconteceu nos dias 29 e 30 de setembro de 2012, no Seminário São Carlos de  Guaporé, um encontro de Leigos Scalabrinianos da Província São Pedro. Esta provincia inclui o Brasil e Paraguay.
Foram dois dias de muito estudo, oração, reflexão, cantos sobre a verdadeira missão scalabriniana no mundo. Com palestras de estudo sobre as “Mudanças climaticas” que criam um novo tipo de refugiado que podera vir a migrar para o Brasil e o consequente  questionamento sobre qual a resposta que Scalabrini  daria nos dias de hoje envolvendo os leigos na acolhida destes novos migrantes.
Outro assunto estudado foi “Migrantes e a Igreja do Caminho”, principalmente na evolução da Igreja ao longo dos tempos ate’ nossos dias, buscando colocar sempre em primeiro lugar o plano de  Jesus Cristo.
Durante a assembleia aconteceram ainda prestações das atividades desenvolvidas pelos grupos do MLS  na Assembléia Interprovincial da America do Sul (23-27 julho) e das atividades desenvolvidas nos Grupos relativamente ao Ano Vocacional Scalabriniano que se concluira’, em 28 de novembro  de 2012, com a celebraçao dos 125 anos da existência da Congregaçao Scalabriniana.
Participaram do Encontro, Leigos Scalabrinianos dos grupos de : Porto Alegre, Sarandi, Nova Bassano, Guaporé, Serafina Correia, Encantado, no Rio Grande do Sul, e Campos Novos de Santa Catarina.
Pe. Aquiles Zanon de Encantado, Pe Adilson Busin,superior provincial, e Pe. Luiz Flávio Prigol, vigario provincial de São Pedro, foram os sacerdotes presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário