sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os Simbolos da Jornada Mundial de Juventude estão chegando no RS


SimEm poucos dias o Estado do Rio Grande do Sul acolherá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Esta passagem ocorrerá durante todo o mês de novembro, iniciando pela recepção do Regional Sul 3 (Eaí?Tchê), seguindo para a primeira diocese de Novo Hamburgo. Após a passagem pelas 18 dioceses gaúchas, a Cruz e o Ícone percorrem o Cone Sul.

O Regional Sul 3, por sua vez, prepara uma grande recepção aos símbolos no Rio Grande do Sul. Este primeiro ato é a união da Igreja gaúcha com o poder público. Será realizado um Ato Solene na Assembleia Legislativa do Estado, contando com a presença de autoridades civis e religiosas. A solenidade ocorrerá no dia 31/10 às 17h.

A juventude gaúcha já se prepara intensamente para a ocorrência das edições diocesanas do Bote Fé, bem como para o Bote Fé Eaí?Tchê (Regional). Esta preparação consiste na execução das orientações fornecidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), adaptadas para realidade local pelo Regional Sul 3 - Eaí?Tchê. O subsídio chama-se Encontros celebrativos e prevê a preparação espiritual do evento.

Percebe-se, de longe, a ansiedade dos jovens quanto à chegada deste importante momento para Igreja no Brasil. Para diminuir a ansiedade e também engajarem-se em unidade, o subsídio Encontros Celebrativos projeta a criação de uma bandeira do grupo. Esta bandeira servirá para representar a identidade do grupo ou expressão jovem. A união de todos estes carismas e expressões formarão, durante o encontro regional que realizar-se-á no dia 10/11 em Santa Maria, a partir das 14h o objetivo de toda movimentação: a juventude Católica. Com isso, percebe-se firmemente o objetivo central da passagem dos Símbolos: Nós queremos e botamos fé na Juventude!

Além dos grupos de todo o estado, as coordenações diocesanas da Juventude (Setor Juventude) estão apresentando suas bandeiras ao Eaí?Tchê para juntas representarem a unidade católica da juventude gaúcha.

Diante disso nota-se a importante mensagem que a vinda da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora trazem ao povo brasileiro, nesta ocasião, em especial à comunidade rio-grandense. O Eaí?Tchê e as dioceses têm muito para proporcionar a todo jovem gaúcho, portanto, depende de você fazer parte desta história. Não deixe de viver o Bote Fé na sua comunidade, diocese e estado.

Ao longo deste mês o portal Eaí?Tchê divulgará a programação de todas as dioceses do Rio Grande do Sul, no que se refere à passagem dos símbolos da JMJ. Não deixe de conferir e, muito além disso, engajar-se neste projeto. E não esqueça: tudo isto só é viabilizado para que você tenha base para mudar a sua realidade! Seja o protagonista de nosso presente.
Fonte: Valdir Junior - www.eaitche.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário