segunda-feira, 22 de outubro de 2012





   Bolívia é homenageada na 10ª Festa Latino-Americana em Curitiba




Organizada pela Pastoral do Migrante de Curitiba, a décima edição da Festa Latino-Americana, realizada nesse domingo(21), contou com apresentações folclóricas, entre elas a do grupo Integração Latina. 

“A proposta do grupo é juntar as danças típicas de vários países e quebrar preconceitos”, disse Natali Shellin, integrante do grupo. 
Atualmente, o Integração Latina, que existe desde 2007, apresenta danças chilenas, bolivianas, colombianas, argentinas e, também, brasileiras.  Para a festa, as danças bolivianas escolhidas foram o caporal e a diablada
A festa aconteceu no Bosque São Cristovão, em Santa Felicidade, e começou por volta das 10h30 com uma missa que contou com a participação do Coral Bom Jesus. A preços populares, o público pode apreciar um pouco da culinária de vários países alem das apresentações de dança, musica e poesia.  
A Pastoral do Migrante de São Paulo prestigiou o evento. Quarenta e três pessoas, entre eles brasileiros, bolivianos, peruanos, chilenos, colombianos e argentinos, foram a Curitiba. 
 
Mil e quinhentas pessoas passaram pelo evento, segundo a organização. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário